© Letícia Spinardi

  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Blogger - White Circle
Show More

e-Book

Inbound Marketing + Inbound Sales: conheça dos segredos para aumentar as conversões de suas vendas

Acesse neste Link

MARKETING DE CONTEÚDO

Followize

Com o desafio de estabelecer a marca Followize como autoridade em gestão de leads na web, aumentando sua visibilidade e atração de oportunidades online, a empresa precisava introduzir o tema para seu público-alvo, para o qual o assunto ainda era novo e pouco conhecido, e estabelecer uma frequência de postagens que otimizasse a indexação do site nos buscadores online, uma estratégia fundamental para aquisição de clientes.


Utilizando técnicas de Marketing de Conteúdo, palavras-chave estratégicas, formatação voltada à escaneabilidade, frequência e linguagem focada no perfil das personas definidas, cada blogpost tinha como principal objetivo atrair visitantes, apresentar mais informações e conhecimento sobre o universo de gestão de leads e proporcionar uma leitura direcionada para conversão. Como apoio, foram elaborados também CTAs visuais e atrativos, direcionando o visitante para materiais ricos complementares, como eBooks personalizados, landing pages e formulários.


O trabalho começou em 2016 como um atendimento freelancer e desde 2018 segue em continuidade por meio da Casebox, agência de marketing digital.


Com a estratégia adotada no trabalho de conteúdo, hoje mais de 40% das vendas realizadas pela Followize são originadas através de leads orgânicos. Além disso, a empresa figura em mais de um resultado na primeira página de buscas do Google para o termo “gestão de leads”, tornando-se uma autoridade não apenas no termo-chave do assunto, mas também em variações ligadas ao universo da gestão de leads em que os resultados também se destacam no universo online.

 

Cliente

Followize

www.followize.com.br/blog

 

Projeto

Planejamento estratégico e manutenção do blog, elaboração de conteúdo, definição de pautas, redação com técnicas de SEO e marketing de conteúdo, copywriting, ghost writer, criação de publicação de posts para redes sociais, produção de e-Books, gestão de conteúdos, acompanhamento de resultados de acesso e CTA.

 

Data

2016